Geral

08/07/2020 10:13

ZOONOSES

Projeto inicia cadastros para castração social de animais em Rio Negrinho

CHRISTIAN HACKE / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Objetivo da ação é controlar a população de animais "com acesso à rua"

Rio Negrinho

A Prefeitura de Rio Negrinho inicia quarta-feira (8) o cadastramento de cães e gatos para realização de castração social, através do Projeto Ação 4 Patas. A ação é coordenada pela Secretaria de Agricultura e é destinada para famílias em estado de vulnerabilidade social, com renda de até um salário-mínimo e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O primeiro dia de cadastro foi realizado na Escola Prof Lucinda Maros Pscheidt.

Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas para as castrações, sendo 20% das vagas destinadas às ONGs da cidade, para castração de animais de rua. “São 40 vagas para animais advindos de ONGs e 160 vagas para animais da população, a serem distribuídas proporcionam entre entre os bairros”, explica o prefeito Julio Ronconi.

O objetivo é atender todos os bairros, que foram distribuídos de acordo com o número de “animais não castrados com acesso à rua”, levantado pelo censo animal realizado em parceria com a UniSociesc em 2017. “A Secretaria de Agricultura fará ações de cadastramento nos pontos de referência determinados para cada bairro, exclusivamente para os residentes do bairro, nas datas agendadas”, explica o secretário de Agricultura Hélio Clemente. Os cadastros podem ser feitos das 8h30 às 11 horas.

Agende-se

Clique na imagem para ampliar

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.