Geral

06/08/2020 09:12

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Proibida a entrada de crianças e prova de produtos no comércio de São Bento

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Antes de entrar e sair da loja, é obrigatório usar o álcool em gel

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Um novo decreto municipal será publicado nesta quinta-feira (6), fortalecendo as restrições para São Bento do Sul até o dia 18 de agosto. Ele foi aprovado nesta quarta-feira (5) pelo Comitê de Crise da Covid-19, após o Planalto Norte sair da situação de risco gravíssimo para contágio do novo coronavírus. Como entidades empresariais já se colocaram contra o fechamento total do comércio, as regras se tornaram mais rígidas para o setor.

O destaque fica pela limitação no acesso de clientes. A entrada deverá ocorrer de forma individual, não sendo permitido mais de uma pessoa por família ou grupo de pessoas. Além disso, está proibido o acesso de crianças menores de 12 anos de idade. O uso de álcool em gel na entrada e saída se torna indispensável, bem como o distanciamento de 1,5 metro entre os clientes.

O decreto também proíbe a prova de vestimenta, acessórios, calçados, bijuterias e demais acessórios. Portanto, todos os provadores deverão ser isolados. A panfletagem na parte interna ou externa dos estabelecimentos comerciais também não está permitida.

Centros comerciais

Os centros comerciais do município deverão disponibilizar dispensadores de álcool 70% para limpeza das mãos nas áreas de uso comum próximo aos pontos de acesso e de saída dos estabelecimentos, nos corredores, nos acessos e saídas de escadas e elevadores, e também nos estacionamentos internos e externos. Os centros também deverão manter um funcionário em tempo integral para orientar os clientes sobre a limitação de acesso, a limpeza das mãos e sobre o uso obrigatório de máscara.

VEJA TAMBÉM:

Como ficam as atividades esportivas e de lazer

Restrições para os salões de beleza e estética

Regras decretadas para academias e similares

Mais informações sobre o decreto serão publicadas ao longo do dia. Todos os detalhes estarão no jornal impresso desta sexta-feira (7).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.