Geral

07/08/2019 09:15

MENOS DE UM MÊS

Programação extensa promete atrações inéditas na Schlachtfest deste ano

Divulgação

Tradicional festa preserva a cultura germânica em São Bento

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Falta menos de um mês para São Bento do Sul voltar a viver em clima de festa germânica. A 37ª edição da Schlachtfest, que acontecerá entre 5 e 8 de setembro, terá uma ampla programação, que inclui bailes, retretas, apresentações culturais, jogos e desfile. A gastronomia será uma atração à parte, com comidas típicas e mais de 15 sabores de chope.

O primeiro dia da Schlachtfest, quinta-feira, já reserva uma atração inédita. Trata-se do show Alte Kameraden Treff – O Encontro dos Velhos Camaradas, de Blumenau. O grupo com mais de 30 cantores e músicos, que é sucesso na Oktoberfest desde 2010, se apresentará no Biergarten – Jardim da Cerveja, prometendo muita diversão. No mesmo dia, haverá missa em homenagem aos imigrantes na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria.

A sexta-feira, dia 6, marca a abertura oficial da 37ª Schlachtfest e a eleição da Rainha e Princesas da festa. Haverá bailes no salão nobre e no ginásio, além de retreta no Biergarten. Nesta edição o evento fará uma homenagem ao Stammtisch, através da decoração e do caneco alusivos ao costume germânico de reunir os amigos em uma mesa cativa.

A programação de sábado será intensa, com retretas e apresentações folclóricas no Biergarten. O desfile festivo novamente levará a alegria alemã para as ruas de São Bento do Sul, com centenas de participantes. Jogos germânicos e bailes no salão nobre, salão cultural e ginásio completam a programação. A gastronomia terá pratos típicos, café colonial e diversos sabores em lanches, como linguiças alemãs e o tradicional brezel. As cervejarias Brahma, Pata Negra e Schornstein estarão presentes com diversos sabores de cerveja.

No domingo da Schlachtfest, a programação inclui retretas, almoço típico com música ao vivo, apresentações folclóricas e culturais e baile alemão. O encerramento será com a tradicional e aguardada apresentação da Banda Treml. Durante toda a festa haverá parque infantil com diversos brinquedos na área interna. As informações completas da festa podem ser vistas no site www.schlachtfest.com.br e ainda nas redes sociais Facebook e Instagram.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.