Geral

00/00/0000 00:00

CONECTA@SÃOBENTO

Programa forma novos estudantes da rede municipal

Divulgação

Capacitação para estudantes de 9º ano ocorreu entre os meses de agosto e setembro

São Bento do Sul

O auditório da Secretaria de Educação ficou lotado na quinta-feira à tarde por conta da entrega de certificados aos alunos que concluíram a segunda fase da formação do programa Conecta@sãobento. Desde o lançamento do programa, em 2013, quase 300 alunos de 9º ano da rede municipal de ensino participaram das oficinas.

Segundo a secretária de Educação são-bentense, Alcione Hinke, a capacitação ocorreu entre agosto e novembro deste ano e formou 127 estudantes. “Agradeço a todos os envolvidos no desenvolvimento do programa Conecta@sãobento, pois vocês assumiram oferecer aos nossos educandos uma educação de qualidade. Parabenizo todos, em especial os professores de informática, pois são eles que proporcionaram aos alunos a oportunidade de se aperfeiçoar nesta era da comunicação e informação”, disse.

“Gostaria de cumprimentar os alunos pelo empenho durante a capacitação. Com certeza, os ensinamentos adquiridos serão levados para a vida de vocês, e essa ferramenta vai auxiliá-los, e muito, na carreira profissional”, destacou o vice-prefeito Arildo Gesser.

Aprendizado

Durante a cerimônia, o aluno Eduardo Plantes dos Anjos Kutach, da EBM Baselisse Carvalho Virmond, e a professora de informática Flávia Juttel falaram um pouco da participação no programa Conecta@sãobento. “Nestes seis meses, houve muito aprendizado para nós, alunos concluintes. No mundo atual, a tecnologia já faz parte do nosso dia a dia. Deste modo, também inclui o mercado de trabalho; e é aí que vamos nos diferenciar dos outros, pois com o conhecimento e a qualificação que o curso nos proporcionou, estamos mais preparados para enfrentar os desafios”, destacou Eduardo.

“Saber aproveitar as oportunidades que a vida lhes oferece é o caminho que nos leva à felicidade. Isso prova ainda que vocês estão exercendo com dedicação a profissão que deve acompanhá-los por toda a vida, ser estudante. Uma profissão na qual a maior preocupação é aprender. Parabéns a todos pela formatura”, disse a professora Flávia.

O evento contou ainda com a apresentação do coral da escola Carlos Doetsch, dos alunos do período integral (Programa Mais Educação). Também ocorreu a entrega de lembranças aos professores da oficina de informática, como forma de agradecimento pelo trabalho realizado.

O programa

O programa Conecta@sãobento iniciou em agosto de 2013, com a primeira oficina de informática para os alunos de 9º ano das unidades escolares da rede municipal. Até o momento, quase 300 alunos concluíram as capacitações, tendo como objetivo principal possibilitar aos estudantes a inclusão digital e social por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação, preparando-os para atuação no mercado de trabalho.
Para as atividades, cada escola conta com o trabalho de um professor de informática, sob orientação pedagógica do Núcleo de Tecnologia Municipal, da Secretaria de Educação, mediante encontros, reuniões, elaboração de conteúdos e suporte de planejamento.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.