Geral

08/01/2019 08:38

SOLIDARIEDADE

Professores organizam campanha para arrecadar nova cadeira de rodas

Divulgação

Débora usa cadeira doada, mas não serve mais para sua altura e peso

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Professores da Escola Celso Ramos Filho, de Oxford, estão à procura de ajuda para arrecadar recursos para presentear a aluna Débora Branco, de 17 anos, com uma nova cadeira de rodas. A mobilização iniciou porque ela já utiliza uma cadeira doada pelo Rotary Club, porém, o equipamento não se adapta mais à sua altura e peso. Por isso a necessidade de buscar uma nova.

A professora Edivane Patrícia da Silva, conta que a aluna faz fisioterapia devido à paralisia cerebral. Débora é estudante do segundo ano do ensino médio e frequenta o Atendimento Educacional Especializado (AEE). “Ela fica muito tempo em sua cadeira de rodas. Recentemente vem reclamando de fortes dores nas costas devido ao longo período que passa sentada”, explica.

Conforme Edivane, devido às condições da família e alguns relatos da aluna, seria quase impossível fazer a aquisição de colchões ortopédicos, colchonete e, principalmente, a nova cadeira para maior conforto da estudante. Por isso, a solução foi partir em busca de ajuda da comunidade. Interessados em ajudar a aluna a conseguir uma nova cadeira de rodas podem entrar em contato com a professora Edivane pelo telefone (47) 99675-9649.

Mais informações sobre a história da aluna no jornal impresso deste fim de semana (5 e 6).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022