Geral

12/01/2021 07:58

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Procon/SC alerta para falsa venda de vacinas para Covid-19 na internet

DIVULGAÇÃO

Anúncio em uma rede social foi denunciado

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

A chegada da vacina contra a Covid-19 é uma das notícias mais aguardadas no Brasil. Porém, pessoas de má-fé querem utilizar essa busca pela imunização para obter lucro, como flagrou o Procon de Santa Catarina. O órgão encontrou um anúncio na internet que oferecia 10 caixas da Coronavac, com 10 doses cada uma, por R$ 98.

Diante do abuso, visto que a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou o uso de nenhuma vacina no Brasil e que a Farmácia 24h (www.farmacia24h.com.br), que ofertava o produto, sequer tem loja física, o Procon alerta o consumidor. O órgão emitiu ofícios para a Delegacia Geral da Polícia Civil, Ministério Público e Google sobre o anúncio, pedindo que o site seja retirado do ar e os responsáveis sejam investigados.

Vacinação gratuita em SC

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou que Santa Catarina está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que receber as primeiras doses do Ministério da Saúde. Toda a parte logística já está preparada para fazer a distribuição aos municípios, que serão os responsáveis pela aplicação das doses na população.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.