Geral

07/06/2019 09:28

ATENÇÃO

Prioridade é que eleitores de Campo Alegre façam cadastro biométrico

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta

Eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral de São Bento do Sul

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
Campo Alegre

O Cartório Eleitoral de São Bento do Sul, responsável também por Campo Alegre, prepara início de uma nova etapa do cadastramento biométrico dos eleitores residentes em Campo Alegre. A atenção especial deve-se ao fato da cidade ter um dos índices mais baixos do Estado, quanto à atualização do cadastro eleitoral.

Conforme relatório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), apenas 2.041 eleitores já concluíram o procedimento. O número equivale a 21,88% dos 9.327 votantes. Conforme a chefe do cartório eleitoral, Elizabeth Fae Dresch Nogueira, Campo Alegre precisa cadastrar já nos próximos meses, pelo menos, outros 2.623 eleitores para atingir a meta estipulada pelo TRE-SC. “A campanha começará em junho e se prolongará em julho, agosto e setembro. Onde estaremos atendendo em regime de plantão nos sábados, exclusivamente eleitores de Campo Alegre”, adianta. O atendimento nos plantões ocorre das 14 às 18 horas.

Elizabeth diz que a partir desta semana o cartório inicia uma campanha de divulgação da nova etapa do cadastro biométrico, com a distribuição de folderes nas escolas. “Como em São Bento já ultrapassamos a meta e estamos com mais de 47% dos eleitores cadastrados com a biometria, desta vez, vamos dar ênfase para Campo Alegre. Os eleitores podem agendar pela internet ou pela central de atendimento do TRE-SC para atendimentos durante a semana, e exclusivamente pela central de atendimento, caso o agendamento seja para sábado, nos plantões”, explica.

Veja mais detalhes sobre o cadastro no jornal impresso desta sexta-feira (7).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022