Geral

15/05/2020 12:37

SAÚDE EM ALERTA

Primeiro caso de Covid-19 em Piên

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Piên

No fim da manhã desta sexta-feira (15) a Prefeitura de Piên confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus (Covid-19) em Piên. Conforme o secretário de Saúde, Jair Batista de Souza, trata-se de um paciente do sexo masculino, com 36 anos de idade. "Essa pessoa continua em casa sendo adequadamente atendida pela nossa equipe", disse. Pessoas que tiveram contato com ele já foram avisadas e estão sendo monitoradas, para precaver caso haja uma nova contaminação no município. O caso deve entrar no boletim epidemiológico a ser divulgado às 15h30.

Conforme o secretário, aglomerações de pessoas, sejam em festas ou esportes coletivos, não serão mais tolerados, a fim de evitar a proliferação do vírus no município. Na região, São Bento do Sul conta, atualmente, com cinco casos positivos, enquanto Rio Negrinho contabiliza oito. Agora, Campo Alegre é o único município da microrregião que ainda está sem casos positivos.

Mais detalhes do caso estarão no jornal impresso deste sábado e domingo (16 e 17).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.