Política

14/09/2020 09:51

ELEIÇÕES 2020

Primeiras convenções oficializam dois candidatos a prefeito em São Bento

ALEXANDRE CARVALHO / JORNAL A GAZETA

PSDB oficializou Antonio Tomazini [prefeito] e Tirson Hummelgen [vice]

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O fim de semana foi marcado pela realização de várias convenções partidárias na região. Uma das mais esperadas foi a do PSDB, a qual anunciou que os médicos Antonio Tomazini e Tirson Hummelgen formam a chapa de prefeito e vice em São Bento do Sul.

Tomazini sabe que a campanha será pesada, principalmente porque concorre com base em uma liminar da Justiça. Como foi demitido em abril deste ano do serviço público, acusado de trabalhar menos horas do que havia sido contratado, o médico estava inelegível, mas conseguiu respaldo na lei para poder ser oficializado na disputa.

O Cidadania e o PL também realizaram suas convenções, sábado (12) a tarde, e aprovaram a coligação com o PSDB na eleição majoritária (para prefeito). Os três partidos vão lançar, cada um, 15 candidatos a vereador.

PT oficializa
O PT também realizou sua convenção neste fim de semana, oficializando o ex-vereador Tadeu do Nascimento como candidato a prefeito, tendo Roseli Vieira de vice. 

PDT sem candidato
Também no sábado, o PDT oficializou uma nominata com nove candidatos a vereador, sem candidato a prefeito. “O PDT é um partido que está bem estruturado. Estamos conversando com os demais partidos da cidade e estamos buscando alinhar nossas ideias e propostas com os demais grupo políticos da cidade, visando o bem de toda população de São Bento. Estamos aberto ao diálogo”, disse o secretário executivo do PDT, professor Humberto Correa.

Mais detalhes sobre as convenções estão no jornal impresso desta segunda-feira (14).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.