Geral

04/04/2018 08:16

PLANEJAMENTO

Previstas mudanças no trânsito no cruzamento do bairro Serra Alta

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Meta é melhorar trecho com cruzamento, ônibus e trem

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Dando continuidade às mudanças no trânsito de São Bento do Sul, está programada para as próximas semanas uma alteração em Serra Alta, no cruzamento entre as ruas José Ruckl, Gustavo Lutz, Otto Eduardo Lepper, Mathias Nossol e Reinaldo Mallon. A mudança visa organizar o trânsito no local, que além das cinco vias, conta com o Terminal Urbano de Passageiros Carlos Liebl e com a passagem de nível, por onde diariamente passa o trem.

A principal alteração programada é a proibição de entrada direto na Rua Mathias Nossol (que leva até o Germânia) para quem segue pela Rua José Ruckl, sentido Centro/bairro. Agora, os motoristas terão que seguir até a rotatória localizada próximo à Fiação São Bento, fazendo o retorno para seguir ao seu destino. As alterações valerão inclusive para os ônibus que saem do terminal.

Ainda não há data certa para as mudanças entrarem em vigor, pois faltam empresas de telefonia e internet mudarem alguns cabos.

Trajeto maior
Uma das situações que mais impactará os motoristas com a alteração diz questão ao aumento da distância a percorrer, pois dependendo do destino final, será preciso seguir até a Fiação São Bento para fazer o retorno. A Prefeitura justifica que fazer um trajeto mais longo será cada vez mais comum, em virtude do crescimento da cidade.

Veja mais informações sobre as alterações da via no jornal impresso desta quarta-feira (4).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022