Geral

01/08/2019 11:05

CLIMA & TEMPO

Previsão indica nova onda de frio na região para este fim de semana

Arquivo / Jornal A Gazeta

Casacos quentinhos precisarão ser retirados dos armários mais uma vez

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br
Região

Sexta-feira (2) vai começar a esfriar para valer em todas regiões de Santa Catarina. De acordo com Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), órgão oficial da previsão do tempo no Estado, a partir das 17 horas os termômetros vão despencar nas áreas mais altas, ficando próximos a 0ºC à noite e ao amanhecer. Especialmente no sábado e no domingo (3 e 4), no Planalto Norte catarinense (São Bento do Sul e região), as mínimas vão variar de -3ºC a -5ºC.

Segundo os meteorologistas Marilene de Lima e Clóvis Corrêa, há condição da chamada "geada ampla" nos pontos de maior altitude de Santa Catarina, devido a uma intensa massa de ar frio de origem polar. De acordo com o Ciram, em São Bento do Sul e municípios vizinhos, quinta-feira (1) as mínimas serão de 11ºC, passando para 5ºC na sexta-feira, 2ºC no sábado e -1ºC no domingo. Em Piên, conforme informações do Serviço Meteorológico do Paraná (Simepar), as mínimas saem de 10ºC na quinta para 3ºC sexta e sábado, e para 1ºC domingo.

ATUALIZAÇÃO: Ciram/Epagri atualizou as temperaturas mínimas previstas para São Bento do Sul e região. Sexta, a menor temperatura seria de 5ºC, e mudou para 3ºC; sábado, a mínima prevista permanece 2ºC. Para domingo, estava previsto -1ºC, e agora a previsão é de 2ºC. Mantêm-se as previsões de chuva e neve para sexta, em alguns pontos do Estado, e de geada no fim de semana, em áreas mais altas de Santa Catarina.

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022