Segurança

04/08/2022 09:41

POLÍCIA CIVIL

Preso um dos suspeitos de duas mortes no bairro Rio Vermelho Povoado

DIVULGAÇÃO

Homem foi abordado enquanto se aproximada de moto da residência

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Um homem identificado pelas iniciais D.C.S. foi preso nesta quarta-feira (3), pela Polícia Civil de São Bento do Sul. Ele é suspeito de, juntamente com seu irmão, praticar os homicídios com arma de fogo em novembro de 2021, no bairro Rio Vermelho Povoado. Na ocasião foram atingidas cinco pessoas, e duas delas morreram. D. e seu irmão estavam foragidos desde então.

O cumprimento do mandato de busca e apreensão contou com a participação de 11 policiais civis. As buscas se concentraram na localidade de Rio Natal, região afastada do perímetro urbano, onde os irmãos se escondiam. No início da operação, quando a equipe se deslocava ao endereço, um dos autores foi avistado caminhando pela via e quando recebeu voz de prisão. Ele se jogou no mato e empreendeu fuga, não sendo mais visto.

Posteriormente, cerca de meia hora após buscas pelo homem que se evadiu, a equipe foi até a residência dos suspeitos. Quando se preparava para as diligências no imóvel, um homem pilotando uma Honda Twister na cor prata se aproximada da casa, sendo abordado. Ao ser identificado como um dos irmãos foragidos, ele recebeu voz de prisão na hora.

No presídio de Mafra
D. resistiu à prisão, dificultando a colocação da algema pelos policiais, sendo então necessário o uso da força para contê-lo. Ainda durante as buscas na residência onde eles se escondiam, foram encontradas substâncias semelhantes à maconha e cocaína, além de balança de precisão e outros documentos e objetos. 

Questionado sobre os fatos, o preso negou os crimes e não demonstrou interesse em colaborar com as investigações. O Inquérito Policial já foi concluído e remetido ao Fórum. Por conta disso, o homem foi encaminhado para o presídio de Mafra, onde permanecerá à disposição da justiça.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.