Segurança

10/01/2019 08:34

DENÚNCIA ANÔNIMA

Preso com 250 vídeos de pedofilia paga fiança de R$ 10 mil em São Bento

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Uma ligação para o 181 do Disque Denúncia, realizada em agosto de 2018, resultou no início de uma investigação que levou nesta terça-feira (8) um homem de 39 anos à prisão. Ele mora no bairro Colonial, mas seu nome não foi revelado. As investigações da Polícia Civil concluíram que o homem pode ser enquadrado no crime de pedofilia devido ao material encontrado em seu computador.

Durante cumprimento do mandato de busca e apreensão na casa do acusado foram encontrados cerca de 250 vídeos contendo cenas pornográficas envolvendo crianças e adolescentes, baixados da internet. “As cenas são chocantes, com cenas repugnantes de exploração sexual infantil”, revela o delegado regional Odair Sobreira Xavier. Diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Crime e fiança

Conforme a legislação brasileira, manter material envolvendo sexo de crianças e adolescentes é tipificado como crime de pedofilia, com penas de 1 a 4 anos de reclusão e multa. Apesar de preso durante a operação, o suspeito pagou a fiança de R$ 10 mil e responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil tem agora 30 dias para concluir o inquérito e nesse prazo será feito o pedido à Justiça de várias medidas cautelares contra o acusado.

Veja mais informações sobre o crime no jornal impresso desta quinta-feira (10).

Veja mais fotos

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Segurança

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022