Política

03/07/2020 09:36

PÓS-CICLONE

Presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar regiões afetadas pelo ciclone em SC

Evaristo Sa/AFP/Divulgação

Bolsonaro ainda não confirmou itinerário que vai percorrer

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

O presidente Jair Bolsonaro estará neste sábado (4) em Santa Catarina. Com uma comitiva formada por lideranças políticas embarcadas em dois helicópteros, ele pretende sobrevoar as regiões afetadas pelo ciclone bomba, que na terça-feira (30) deixou rastro de destruição em mais de 150 cidades catarinenses, incluindo São Bento do Sul e região.

Durante sua live pelo Facebook, Bolsonaro disse nunca ter ouvido falar sobre este tipo de fenômeno e pretende colocar a estrutura federal à disposição para auxiliar no que for possível para a reconstrução das cidades. Não foram informados ainda mais detalhes sobre a viagem da comitiva presidencial, como itinerário e horários.

Calamidade pública
O governador Carlos Moisés decretou estado de calamidade pública em Santa Catarina por conta dos estragos causados pela passagem de um ciclone extratropical. O governador salientou que o decreto de calamidade busca dar celeridade ao processo de busca de recursos junto ao Governo Federal. “Precisamos encaminhar isso o mais brevemente possível para Brasília para que possamos ter um retorno por parte do Governo Federal. O objetivo do Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, é que haja celeridade nas respostas”, afirmou.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.