Política

11/09/2019 09:38

LEGISLATIVO

Presidente da Acisbs comenta detalhes sobre venda do Hospital Sagrada Família

Fabiane Pickusch Costa / Divulgação

Ismar Becker ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Ismar Becker, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira (9). Entre os temas abordados, a venda do Hospital e Maternidade Sagrada Família. As informações com relação ao assunto foram prestadas após questionamento do vereador Daquimar Nogueira (PSB). 

Segundo o presidente, as negociações quanto à venda do hospital estão em uma fase bastante complicada. “O preço é R$ 4,5 milhões. Me parece muita coisa. O hospital em Lages tem uma ação trabalhista que está em R$ 40 milhões. O que estamos fazendo agora é ver o que dá para comprar com um grupo de doadores, não de investidores, isso é importante. Com isso, quem aplica o recurso não pega de volta nunca mais. Isso é necessário para manter o caráter filantrópico”, explicou. 

Ismar pontuou ainda que caso o hospital fosse vendido para uma rede de atendimento hospitalar, seria muito provável que os atendimentos via SUS seriam cessados. “Um hospital é um excelente negócio desde que não se atenda via SUS. Aí se cortava os atendimentos via SUS na cidade e as empresas teriam que fazer planos com o hospital, o que quebrava todo mundo aqui em São Bento do Sul”, argumentou. 

Becker disse ainda que a associação empresarial se envolveu na questão para cuidar das empresas locais e seus funcionários. “Esse caminho vai demorar um pouco ainda. A forma como a Ordem da Irmãs da Divina Providência decide as coisas é por assembleias, tem que votar todo mundo e este processo está em andamento. Não tem nada fechado. Hoje temos uma alternativa que permite pensar no futuro, acredito que nas próximas semanas teremos alguma novidade”, disse.

Confira mais informações sobre a sessão no jornal impresso desta quarta-feira (11).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022