Esportes

04/09/2020 10:11

RESTRIÇÕES

Prefeituras da região se pronunciam sobre liberação do esporte amador

DIVULGAÇÃO

Rio Negrinho se reuniu nesta sexta-feira (4) para discutir a liberação

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Região

Uma reunião realizada entre o prefeito Julio Ronconi e equipe da Secretaria de Saúde de Rio Negrinho garantiu a liberação das atividades esportivas recreativas no município. Conforme o assessor Fabiano Kutach, as alterações necessárias já estão sendo realizadas no decreto com restrições. A decisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (4), após o governo estadual publicar protocolo sanitário viabilizando a retomada das atividades esportivas em Santa Catarina.

Em São Bento do Sul, conforme o diretor de comunicação, Adrian Kobs, o decreto estadual é superior ao municipal, portanto, as atividades esportivas já estão liberadas, embora o novo decreto com a alteração deva sair apenas na próxima terça-feira (8), quando há a expectativa de flexibilizar atividades para o setor comercial.

Já em Campo Alegre, conforme o assessor Gabriel Engler, segue valendo o decreto com validade até o dia 14 de setembro, que proíbe as atividades esportivas no município. Ele ainda ressaltou que as secretarias de saúde do Planalto Norte Catarinense devem se reunir nesta sexta-feira (4) à tarde para definir em conjunto as liberações.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.