Geral

06/02/2019 10:11

EMPREGO

Prefeitura vai abrir concurso público para 76 cargos diferentes em São Bento

Arquivo / A Gazeta

Ainda não foram definidas as datas e os prazos de inscrições

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A Prefeitura são-bentense vai realizar um concurso público para 76 cargos diferentes, tanto para a administração direta como em órgãos como Fundação Cultural, Fundação Municipal de Desportos e Empresa Municipal de Habitação. No momento, o processo está em fase de licitação para contratação de uma empresa especializada para conduzir a elaboração, a aplicação, a execução, a correção e a divulgação dos resultados.

A secretária municipal de Administração, Martareth Bayerl Keiser, explica que por enquanto não é possível estabelecer datas para inscrições para o concurso como um todo, já que primeiro é necessário definir qual empresa vai efetuar os procedimentos. A escolha deve ocorrer nesta quarta-feira (6). Margareth ressalta que, em algumas funções específicas, os aprovados serão chamados mais rapidamente para ingresso no serviço público.

Cargos

- Administração direta
Administrador, advogado, auxiliar de biblioteca, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de operações, biólogo, bioquímico, calceteiro, carpinteiro, contador, eletricista, encanador, engenheiro agrônomo, engenheiro cartográfico, engenheiro civil, farmacêutico, farmacêutico/bioquímico, fiscal ambiental, fiscal de obras, fiscal de posturas, fiscal de tributos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, mecânico, médico oncologista, médico angiologista/cirurgia vascular, médico cardiologista, médico clínico geral, médico dermatologista, médico endocrinologista, médico generalista esf, médico ginecologista/obstetra, médico infectologista e médico nefrologista. 
Ainda: médico neurologista, médico neuropediatra, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista, médico pediatra, médico pneumologista, médico proctologista, médico psiquiatra, médico radiologista, médico reumatologista, médico urologista, nutricionista, odontólogo, odontólogo endodentista, odontólogo ESF, operador de máquina, pedreiro, pintor, psicopedagogo, secretária de escola, soldador, técnico de agrimensura, técnico desenhista, técnico em informática, técnico em laboratório e técnico em saúde bucal.

- Fundação Cultural
Assistente administrativo, auxiliar de serviços, maestro orquestra e coral, professor bateria e percussão, professor de canto/técnica vocal, professor de clarinete e professor de violão intermediário.

- Fundação Municipal de Desportos
Auxiliar administrativo, auxiliar de serviços, fisioterapeuta e secretária.

- Empresa Municipal de Habitação
Arquiteto e urbanista, técnico em edificações, auxiliar administrativo, carpinteiro e auxiliar de serviços.

Confira mais informações sobre o concurso no jornal impresso desta quarta-feira (6).

Comentários

ADIAMENTOS EM CONCURSOS- Considerações sobre as expectativas de candidatos Após duas tentativas de realização de concurso público sem êxito, a Prefeitura pretende realizá-lo com dispensa de licitação, contratando um instituto ou uma fundação de pesquisa e extensão, sem fins lucrativos. Como essas situações de adiamento influenciam e influenciarão o desempenho dos aprovados? Trecho do estudo indicado abaixo sugere uma linha de ação à cargo da área de RH em um contexto muito provavelmente sem duas postergações de realização do concurso. O que conduz a hipótese de indagar se as percepções de curto prazo dos aprovados quanto a “instrumentalidade “ (relação entre desempenho e compensação) serão favoráveis à uma atuação que beneficiará igualmente a comunidade, não havendo portanto quaisquer influências em razão dos adiamentos do concurso ou que suas expectativas tenham experimentado uma determinada variação que poderá influir negativamente no exercício de suas funções. Texto consultado –trecho: ( 18/05/2019) “ Para motivar o servidor deve se identificar quais são suas expectativas. Esse processo deve ocorrer desde o momento em que ele é convocado para ser empossado, por meio de entrevista, devendo manter-se durante todo período em que estiver trabalhando. O monitoramento deve ser permanente. Fonte: http://publicacoes.facthus.edu.br/index.php/administracao/article/view/203/203 SERVIDOR PÚBLICO, SEUS CONHECIMENTOS E EXPECTATIVAS NAS FUNÇÕES PÚBLICAS DESEMPENHADAS E OS DESAFIOS DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS NO SETOR PÚBLICO Andreia Aparecida Lima (andreialima@uberabadigital.com) - Renato de Souza Meirelles (renato.meirelles@facthus.edu.br) - François Silva Ramos (francois.ramos@hotmail.com) – 18 05 2019
Paulo A Accorsi de Godoy 02/07/2019 12:23
 
Perspectivas e expectativas candidatos a concursos público e em consequência o desempenho de candidatos aprovados em concursos que assumirão o cargo. Com percalços do ente organizador – também a prefeitura de São Bento do Sul no caso- serão positivas suas disposições ao assumirem os cargos? O texto abaixo sugere algumas linhas para responder à essa questão sábado, 12 de setembro de 2009 CONCURSO PÚBLICO - Expectativa e Perspectiva Como professor de cursos preparatórios percebo que a grande massa de estudantes que se envolvem nesse processo vem empanturrada de expectativa. Mas antes de apresentar a vocês a minha visão da coisa, convém definir o que vem a ser expectativa: Expectativa é um processo de motivação interior, é o sonho, o desejo de alcançar algo, seja ele físico material ou imaterial. Desejosos que somos por qualquer tipo de melhoria, buscamos a estabilidade financeira, o progresso social e, em dado momento, visualizamos isso nos concursos públicos. Já passei em alguns concurso públicos militares e civis e entendo que esse impulso é nada mais do que desejo. Aquele ditado que diz “querer não é poder” encaixa-se bem, quando trazemos para os nossos estudos a noção de expectativa desprovida da devida perspectiva. Enquanto alguns só desejam passar, outros planejam passar. Muitos abrem mão de empregos, horários com familiares, diversões gerais. Abdicam do prazer imediato para construírem um futuro melhor. Outros nem sabem que existe curso preparatório. Outros ainda, fazem a inscrição e, quanto não há uma prioridade maior como “fazer algo mais prazeroso” vão ao cursinho e , e em alguns momentos, em casa, no trabalho, ou nas salas vazias do curso pegam o material para darem uma olhadinha. É aí que a perspectiva decide o futuro de alguns. Costumo dizer que passar em concursos públicos é o meio mais fácil de se chegar a uma vida profissional estável. Para ser servidor ou funcionário público não é necessário ser comunicativo, simpático ou formador de opinião; não é necessário ser um Tom Cruise ou ainda um Pedro Cardoso (por sinal, um show na grande família). O estudante só precisa organizar o tempo, definir um objetivo a médio prazo e estudar com professor e material didático adequados e pronto. Um outro ponto importante é perceber a fila, que avança. Os mais bem preparados que você, em determinado momento passam e param de concorrer, muitos bons estudantes desistem no meio do caminho por novas oportunidades e outros, por não se sentirem motivados até chegar ao objetivo. Assim você tem a obrigação de apenas, apenas mesmo, estudar, estudar e estudar.... LÍNGUA PORTUGUESA – CRÔNICAS http://marceloportella.blogspot.com/2009/09/concurso-publico-expectativa-e.html
Paulo A Accorsi 18/03/2019 11:46
 
noticia que infelizmente segue o mesmo padrão das reclamações sobre poluição sonora/perturbação do sossego alheio : procedimentos errôneos e que prejudicam setores e pessoas pela prefeitura Entendo que a lei municipal nº 2716 que trata da incomodidade (*)e a lei n} 8666 93 não tem a atenção devida da municipalidade Alguns fatos apenas sobre a licitação uma vez que os relacionados sobre poluição sonora/perturbação do sossego alheio são bem conhecidos: 1) O CRA SC esclarece e muito bem sobre a regularidade no Conselho para essa atividade.Por exemplo : 29/07/2016 Compras Governamentais, uma oportunidade de negócios A sede do Conselho Regional de Administração, em Florianópolis, recebeu nesta quinta-feira, 28 de julho, mais uma edição do Café Business. Foi a 17ª edição do ciclo de debates que movimenta Administradores, empresários, empreendedores, tecnólogos e estudantes em todo o estado.... O presidente do CRA-SC, Adm. A coordenadora de Comunicação da Câmara de Gestão Pública do CRA-SC, Adm. Carla Giani, apresentou a palestra "Compras governamentais - Uma Oportunidade de negócios". Carla iniciou concordando com a fala do presidente, "o Ato do Administrador é fundamental para a profissão, um setor como licitações é área privativa da Administração e temos de lutar por essa causa". A palestrantedemonstrou durante a noite, as principais etapas do processo licitatório, que podem ser realizadas por meios de convite, tomada de preços, concorrência ou pregão (presencial ou eletrônico). A Administradora também promoveu uma análise de risco da participação em licitações e uma avaliação do potencial e das condições de empresas se tornarem fornecedoras da administração pública. .... http://www.crasc.org.br/crasc/noticias/compras-governamentais-uma-oportunidade-de-negocios 2) A consulta ao site https://www.infoplex.com.br/perfil/cnpj/17960258000132 indica para Consalter & Camargo Assessoria e Consultoria LTDA ( a reportagem indica apenas Consultor & Camargo em Lençóis Paulista) não indica expressamente realizações na área de concursos : Atividade Econômica Principal 3) 70.20-4-00 - Atividades de Consultoria Em Gestão Empresarial, Exceto Consultoria Técnica Específica 4) Atividade Econômica Secundária 5) 73.20-3-00 - Pesquisas de mercado e de opinião pública 6) 85.99-6-04 - Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 7) 62.02-3-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 8) 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 9) 63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet 10) 74.90-1-99 - Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente 11) 82.99-7-99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente 3) No texto consta “ Conforme explicou Margareth, a Secretaria Municipal de Administração abrirá um processo administrativo para apuração desta situação, aplicando as penalidades cabíveis na esfera administrativa, previstas nos artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93, podendo resultar em aplicação de multa contratual para a empresa” Cabem duas observações : A primeira relaciona-se com o disposto no paragrafo 2º da referida lei Art. 86. O atraso injustificado na execução do contrato sujeitará o contratado à multa de mora, na forma prevista no instrumento convocatório ou no contrato. § 1o A multa a que alude este artigo não impede que a Administração rescinda unilateralmente o contrato e aplique as outras sanções previstas nesta Lei. § 2o A multa, aplicada após regular processo administrativo, será descontada da garantia do respectivo contratado. A segunda é detalhada em https://www.viannaconsultores.com.br/documentos-exigidos-na-licita%C3%A7%C3%A3o/ Destaco o trecho a seguir : É o art. 30 da Lei 8.666/93 ( a mesma lei citada na reportagem) que disciplina a documentação atinente à qualificação técnica A exigência do CRA SC consta no documento comentado por quadro da prefeitura. ... IV - prova de atendimento de requisitos previstos em lei especial, quando for o caso. § 1o A comprovação de aptidão referida no inciso II do "caput" deste artigo, no caso das licitações pertinentes a obras e serviços, será feita por atestados fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado, devidamente registrados nas entidades profissionais competentes, limitadas as exigências a:(Redação dada pela Lei nº 8.883, de 1994) I - capacitação técnico-profissional: comprovação do licitante de possuir em seu quadro permanente, na data prevista para entrega da proposta, profissional de nível superior ou outro devidamente reconhecido pela entidade competente, detentor de atestado de responsabilidade técnica por execução de obra ou serviço de características semelhantes, limitadas estas exclusivamente às parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto da licitação, vedadas as exigências de quantidades mínimas ou prazos máximos; (*)*https://leismunicipais.com.br/a/sc/s/sao-bento-do-sul/lei-ordinaria/2010/272/2716/lei-ordinaria-n-2716-2010-dispoe-sobre-o-controle-da-poluicao-sonora-e-os-limites-maximos-de-intensidade-da-emissao-de-sons-e-r
Paulo A Accorsi 18/03/2019 11:46
 
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