Política

07/04/2021 09:07

EDUCAÇÃO

Prefeitura pede auxílio financeiro para implantar sistema de aulas híbridas

DIVULGAÇÃO

Representantes da Acisbs estiveram nesta semana com prefeito Antonio Tomazini e secretário de Educação, Josias Terres

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Prefeitura formalizou à Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) um pedido de recursos financeiros de R$ 250 mil para implantar equipamentos em salas de aulas para ensino online. As salas virão acompanhadas de câmera, computador, TV e sistema Google Classroom e transmissões via Meet. A Prefeitura conta com recursos para disponibilizar o sistema online para 100 salas e busca apoio da classe empresarial para as outras 100.

O objetivo é garantir 100% dos conteúdos híbridos, assim como já foi feito em escolas particulares do município. Desta forma, o método permite que ocorra a interação com os colegas do sistema remoto e presencial, como se todos estivessem dentro da escola. Durante o encontro, o secretário de Educação, Josias Terres, reforçou que as aulas retornam dia 19 de abril. “Estamos organizando aulas para corrigir a defasagem dos estudantes”, garantiu.


As informações são da coluna Panorama Político do jornal impresso desta quarta-feira (7). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

 

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.