Geral

05/11/2019 07:54

LAZER

Prefeitura estuda fechar parte da Avenida dos Imigrantes aos domingos

Rodolfo Espínola / Arquivo

Desvio seria pela Rua João Venceslau Pscheidt, à esquerda

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Durante a assinatura da ordem de serviço para construção do canil no Batalhão da PM, segunda-feira (4), também foram tratados outros temas, principalmente relacionado ao incentivo do lazer nas proximidades. O Parque Florestal do Samae, situado em frente ao batalhão, conta com academia ao ar livre, trilha para caminhada, banheiros, calçadas acessíveis e estacionamento. Já iniciaram as obras para a construção de uma quadra de vôlei de areia, uma quadra de basquete 3 x 3 e um "ParCão" (espaço com obstáculos para cachorros). 

Playground, pista de patinação e skate, quiosque, chafariz e espaço para alimentação também estão entre os objetivos do poder público, que ainda vai construir uma ciclofaixa ao longo da Avenida dos Imigrantes, que tem sido bastante utilizada por ciclistas, corredores e caminhantes. Isso sem falar na construção da nova sede do Samae, aos fundos do parque.

Segundo o secretário de Planejamento de São Bento do Sul, Luiz Cláudio Schuves, estuda-se a possibilidade de, futuramente, fechar parte da Avenida dos Imigrantes aos domingos, disponibilizando-a para diferentes atividades à população. Mas, para isso, primeiramente deverá ocorrer a pavimentação da Rua João Venceslau Pscheidt, por meio da qual haverá acesso à nova sede do Samae. Dessa maneira, no futuro o trânsito poderá ser desviado por esta rua, abrindo espaço para o fechamento parcial da Imigrantes.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.