Política

02/07/2019 11:02

INVESTIGAÇÃO

Prefeitura divulga nota oficial sobre prisão do vice-prefeito de São Bento

Arquivo / A Gazeta

Poder Público garante que vai colaborar com a investigação

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Na manhã desta terça-feira (2), a Prefeitura de São Bento do Sul pronunciou-se pela primeira vez sobre a prisão do vice-prefeito Márcio Dreveck, acusado de cobrar parte do salário de servidores indicados por ele na administração pública. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (1) à tarde, após uma ação orquestrada pelo Departamento de Investigação Criminal desencadeada no gabinete de Dreveck. 

Em depoimento na delegacia, o vice-prefeito preferiu ficar em silêncio. A Prefeitura garante que o caso deve ser analisado de forma isolada e que colaborará no que for preciso para "combater as eventuais transgressões apontadas".

Confira a nota na íntegra

"A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul vem a público para informar que está acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos que envolvem a apuração de supostos atos praticados pelo Vice-Prefeito da cidade. 

O Poder Público Municipal informa que o Vice-Prefeito não ocupava nenhum outro cargo na Prefeitura e sua função baseava-se apenas em eventualmente substituir o Prefeito nos casos de férias ou afastamentos.

A Administração Municipal não tolerará condutas que, se comprovadas, comprometam a atuação ética, a dignidade da função pública e o compromisso da gestão em promover um trabalho de qualidade e pautado na eficiência, transparência e zelo com as pessoas e com o dinheiro público.

Os casos pontuais devem ser analisados de forma isolada e certamente serão punidos com rigor. A investigação vem sendo integralmente conduzida pelas autoridades competentes, a quem pertence a função de emitir juízo de culpabilidade ou não, após o devido processo legal, de modo que a Prefeitura, por meio de seus agentes políticos e servidores, colaborarão no que for preciso para combater eventuais transgressões apontadas."

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.