Geral

07/02/2020 11:40

ATIVIDADE FÍSICA

Prefeitura disponibiliza instrutores em academias ao ar livre de São Bento

DIVULGAÇÃO

Avenida dos Imigrantes é o local mais procurado pelas pessoas

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Para auxiliar pessoas que buscam se exercitar nesse início do ano, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) passou a disponibilizar recentemente instrutores em algumas academias ao ar livre espalhadas por São Bento. A ação estará em vigor no verão, até março, aproveitando os dias mais quentes. “Nesta época do ano em que as pessoas frequentam mais, estará lá o professor para orientar, para que depois elas consigam manter suas atividades sozinhas”, explica o diretor técnico da FMD, Rodrigo Vargas.

A academia ao ar livre da Avenida dos Imigrantes, a mais movimentada do município, conta com instrutor em todos os dias, com exceção nos dias de chuva, onde o movimento cai consideravelmente. Pela manhã, o atendimento ocorre das 8 horas até próximo das 10 horas. Além disso, nas segundas e quartas-feiras, das 17 às 19 horas, há um professor presente.

Outras academias ao ar livre também vêm recebendo auxílio dos professores, estas de maneira itinerante, atendendo um bairro por dia, igualmente das 8 às 10 horas. Na segunda-feira, o local escolhido foi o bairro Oxford; na terça-feira, 25 de Julho; quarta-feira, no bairro Serra Alta (Ceu das Artes); na quinta-feira, novamente em Oxford, e na sexta-feira, no Centro, próximo do Hospital.

Vargas lembra que este cronograma poderá ser alterado nas próximas semanas, conforme o movimento nas academias. “Fizemos um estudo e essas são as que tem a maior procura”, reforça, lembrando que os professores responsáveis são Luis Claudio Ramalho (Dick), Camila Kaszubowski, Marcelo Batista e Cassio Stahl, que se revezam conforme o cronograma.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.