Geral

10/06/2019 08:26

VOLTOU ATRÁS

Prefeitura cancela implantação de binário no trânsito de Serra Alta

Matheus Müller / Jornal A Gazeta / Arquivo

Testes do modelo de trânsito foram realizados em maio deste ano

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Poucos dias após anunciadas as mudanças do trânsito no acesso principal ao bairro Serra Alta, sexta-feira (7) a Prefeitura de São Bento do Sul voltou atrás no projeto. A ideia era a implantação de um binário a fim de melhorar o fluxo das ruas José Ruckl, Gustavo Lutz, Otto Eduardo Lepper, Mathias Nossol e Reinaldo Mallon, que compõe o principal cruzamento do bairro. A decisão foi comunicada pelo secretário de Planejamento, Luiz Claudio Schuves, que esteve em A Gazeta para explicar os detalhes.

Schuves contou que a opção do binário foi a que deu melhor resultado técnico quanto ao fluxo dos veículos e segurança no trânsito, porém, apresentou alguns pontos considerados negativos. “Devido ao fluxo, haveria situação de risco para alunos e pedestres nas proximidades do Caic, na Rua Carlos Ruckl, entre as ruas Reinaldo Mallon e início da Otto Eduardo Lepper. Ações de infraestrutura teriam que ser tomadas naquele trecho para solucionar o problema”, comentou.

O secretário explicou ainda que o ponto considerado mais polêmico foi o aumento do percurso em cerca de 1,5 km para os usuários da via que seguem do Centro sentido Rua Marthias Nossol. “Neste caso, toda a população daquele lado do bairro Serra Alta seria afetada pelo aumento do trecho a ser percorrido. Depois de diversas reuniões e analisando novamente estas questões, a Secretaria de Planejamento optou por voltar atrás e não implantar o binário”, acrescentou.

Confira mais detalhes sobre a decisão no jornal impresso desse fim de semana (8 e 9).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022