Geral

04/09/2019 08:35

SAÚDE

Prédio será demolido para construir Pronto Atendimento em São Bento

Matheus Müller / Arquivo / Jornal A Gazeta

Estrutura fica na esquina da Avenida São Bento com a Rua João Pauli

Marcello Miranda - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Ainda neste ano deve ser dada largada para construção do Pronto Atendimento Médico de São Bento do Sul, no bairro Colonial. O imóvel será erguido no lugar do antigo condomínio empresarial, cujo prédio será demolido. “Já temos as liberações, mas estamos pensando em fazer uma licitação para contratar uma empresa responsável pela demolição, de modo que alguns dos materiais possam ser reaproveitados para futuras obras”, explica o secretário de Planejamento, Luiz Cláudio Schuves.

Conforme o secretário, para a Prefeitura simplesmente demolir o prédio, podem surgir outros problemas, como determinar um local para serem levados os entulhos, ou mesmo quanto à possível reaproveitamento de material, já que na Secretaria de Obras não existe uma equipe especializada neste tipo de ação. “Se fôssemos fazer via secretaria, seriam utilizadas máquinas para demolir a estrutura e nada poderia ser aproveitado”, disse. “Por isso ainda estamos analisando bem como será feito esse processo de licitação e a demolição propriamente dita”, completa.

Para construção do Pronto Atendimento Médico, inicialmente a Prefeitura pretende deixar alocado recursos no orçamento de valores que seriam utilizados na aquisição do terreno do Parque da Cidasc. Cerca de R$ 3,5 milhões seriam pagos pela área e agora esse recurso vai para construção do novo centro de saúde. Como ainda existe a expectativa quanto à liberação de mais R$ 1,9 milhão por parte de emenda proposta pelo então deputado estadual Silvio Dreveck (PP), as obras poderiam ser ainda mais aceleradas.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.