Geral

Siga-nos nas redes sociais

12/12/2019 09:56

CORPO DE BOMBEIROS

Posto avançado do Corpo de Bombeiros volta a funcionar em Oxford

Elvis Lozeiko/ A Gazeta

Quartel do bairro volta a funcionar após sete anos

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira, foi reinaugurado na noite desta quarta-feira (11) o posto avançado da corporação em Oxford. Localizada na Rua Paulo Linzmeyer, em frente ao terminal urbano de passageiros do bairro, a estrutura recebeu investimentos de R$ 469 mil, para reformas e ampliações.

No local, o objetivo é estabelecer uma guarnição com pelo menos dois bombeiros no local – um militar e um comunitário –, com ambulância e caminhão de combate a incêndios, 24 horas por dia. A estrutura, que estava em desuso desde 2012, vai abrigar, no expediente normal, a Seção de Atividades Técnicas (SAT), atualmente em funcionamento no quartel central da corporação, na Rua Barão do Rio Branco. No Centro, o espaço destinado à SAT será utilizado para outras atividades.

O posto avançado foi inaugurado em meados do ano 2000, contando com o trabalho de cinco bombeiros militares. Por conta da diminuição do efetivo, a partir de 2012 não foi mais possível manter o serviço no quartel. A interrupção dos trabalhos em Oxford teve consequências como a dificuldade para atender com mais agilidade ocorrências próximas.

 

Mais detalhes sobre o novo espaço estão na edição impressa desta quinta-feira (12).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.