Geral

07/08/2020 13:08

DEMOLIÇÃO

Por que sucata do antigo condomínio empresarial não pode ser doada?

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Material separado no terreno já foi alvo de diversos furtos

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Nas últimas semanas, foram registrados pelo menos dois boletins de ocorrência depois da Polícia Militar flagrar pessoas levando materiais do local onde foi demolido o antigo condomínio empresarial, entre a Rua João Pauli e a Avenida São Bento, no bairro Colonial. O material pertence à Prefeitura, e está aguardando no local os trâmites para ser leiloado. Alguns itens como telhas e madeiras de melhor qualidade foram reaproveitados, no entanto, o restante ficou organizado no espaço para receber a destinação correta.

O leilão destes materiais está sendo organizado pela Secretaria de Administração, junto com outros bens inservíveis da Prefeitura. A secretária de Administração, Margareth Bayerl Keiser, detalha que o processo está em fase de avaliação dos lotes que serão leiloados.

Muitas pessoas comentaram que o material deveria ser doado para os catadores locais, que poderiam tirar alguma renda daquilo. Apesar de ser uma boa escolha, Margareth cita que não é possível fazer esta doação pelos itens pertencerem ao patrimônio público. “Obrigatoriamente temos que fazer um leilão público para dar baixa nestes itens. Seria muito mais fácil doar para as pessoas, que teriam uma renda extra, mas infelizmente não é assim”, detalha.

Trâmites
Quando a avaliação dos lotes que serão leiloados estiver concluída, será encaminhado projeto de lei até a Câmara de Vereadores, solicitando autorização para efetuar o certame. Na sequência é que será publicado um edital público do leilão, com as especificações dos lotes e dos valores para lance mínimo. Mas ainda não existe previsão de quando isso vai acontecer. O terreno do antigo condomínio empresarial está sendo preparado para receber o novo Pronto Atendimento Médico do município.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.