Geral

16/08/2019 10:01

PONTO DE PARADA

Por ano, Lar Vila Elsa recebe mais de mil visitantes em São Bento do Sul

Layra Olsen / Jornal A Gazeta

Integrantes da entidade responsável pela casa

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Cada cantinho do Lar Vila Elsa foi preparado com muito carinho para receber grupos de estudos, encontros, seminários e reuniões familiares. Fundado há mais de 20 anos, o espaço é mantido pelo Associação Wally Heidrich, que está sob o comando da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) pertencente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. (IECLB). 

Mais de 1 mil pessoas passam pelo local por ano, segundo a presidente da associação, Ruth Berg Prusse. No casarão doado pela família de Wolfgang Ammon estão disponíveis nove quartos, todos compartilhados. Já na estrutura ao lado, inaugurada em 2003, são mais 18 quartos. Além disso, a Vila tem cozinha ampla, espaço para reuniões e confraternizações e um aconchegante jardim.

O sistema de hospedagem é bem diferente de um hotel. Para usufruir da instalação, a entidade exige que o grupo tenha, no mínimo, 15 pessoas, e faça a reserva com antecedência. Não é delimitada uma faixa etária e nem exige-se vínculo religioso, porém, na entrada, pede-se uma doação de permanência.

O Lar Vila Elsa está localizado na Rua Wolfgang Ammon, 168, no Centro. O telefone para contato é 3634-0100. Já a filial em Palmas do Arvoredo fica na Rua das Samambaias, 201, na esquina com a Avenida Atlântica. O contato é (48) 3262-8181.

Confira mais informações sobre as instalações no jornal impresso desta sexta-feira (16).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.