Segurança

08/07/2020 08:27

ACIDENTE

Policial morre após queda no telhado

DIVULGAÇÃO

Wilmar Pontes tocava baixo tuba na banda da Polícia Militar

Ricardo Otto - ricardo@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, desde a noite do dia 30 de junho, Wilmar Luíz Pontes, de 59 anos, faleceu terça-feira (7) pela manhã. Ele era subtenente aposentado da Polícia Militar de Santa Catarina.

Por volta das 18h30 daquele dia, após o ciclone que atingiu a cidade, Pontes caiu do telhado de sua residência, onde fazia alguns reparos. Ele se desequilibrou e caiu dentro de casa, batendo com a cabeça no piso. Após o acidente doméstico, a esposa da vítima foi até a casa de um vizinho para pedir socorro. Ambos tentaram contato com o Corpo de Bombeiros, mas como os telefones não estavam funcionando, o vizinho deslocou até o quartel no Centro para solicitar o deslocamento da ambulância.

Encaminhado ao Hospital Sagrada Família, Vilmar apresentava suspeita de traumatismo craniano e sangramento pelos ouvidos. Com trauma no cérebro, lesão extremamente grave, no final de semana o seu quadro estava evoluindo para morte encefálica. O corpo foi levado para necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Canoinhas e liberado para a Funerária São Bento Leier durante a tarde de terça.

Velório e sepultamento
O velório está ocorrendo na Igreja Evangélica do Avivamento Bíblico Renovado, no Parque Sueli, de onde sairá o corpo às 15 horas de quarta-feira (8), com sepultamento no Cemitério de Lençol. Pontes deixou esposa, cinco filhos, três genros, quatro netos, irmãos e demais parentes e amigos.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.