Segurança

21/05/2020 16:52

PERSEGUIÇÃO

Polícia Militar segue na busca pelos assaltantes da Cresol em Bateias

DIVULGAÇÃO

Veículo que foi abandonado pelos assaltantes

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Região

Dezenas de policiais militares de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Joinville e Jaraguá do Sul, com apoio do canil jaraguaense, e da Polícia Militar Rodoviária, seguem nas buscas pelos assaltantes da agência da cooperativa de crédito Cresol, em Bateias de Baixo, interior de Campo Alegre.

O assalto ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (21) e na fuga os bandidos levaram uma pessoa como refém. Por volta das 14 horas, um dos veículos utilizados na fuga, uma Meriva, foi localizada abandonada. Poucos minutos depois, os bandidos abandonaram o segundo carro em que estavam, um Uno. Foi neste instante que eles também deixaram o refém para trás e se embrenharam na mata próximo à fazenda Abaeté, nas proximidades da região do Rio do Julio.

Conforme o refém contou aos policiais, ao ouvirem o barulho do helicóptero Águia sobrevoando a região, os assaltantes deixaram o carro e correram para a mata. Foi um popular quem encontrou o refém caminhando na via, próximo ao Abaeté, e acimou a PM. Agora, policiais cercam a área e com ajuda do canil tentam localizar os bandidos. Até o momento, não foi informado o número de bandidos que atuaram na ação, nem se eles conseguiram levar algo da cooperativa.

O helicóptero da PM também segue sobrevoando a região e o cerco deve continuar inclusive durante a noite. Para a atividade noturna, o Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra), unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Jaraguá do Sul foi acionado e já está a caminho.

Todos os detalhes da ocorrência estarão no jornal impresso desta sexta-feira (22).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.