Segurança

12/06/2018 16:45

ARMAS TÁTICAS

Polícia Militar de São Bento recebe fuzis com alcance de até 600 metros

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Armamentos são destinados ao atendimento de ocorrências de maior vulto

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Nos próximos dias, policiais militares de São Bento do Sul terão à disposição quatro unidades dos mais modernos fuzis táticos de produção nacional. Fabricados pela Taurus, os armamentos do modelo T4 – versão 01 foram apresentados recentemente no quartel da PM, na Avenida dos Imigrantes. Agora, terminando a fase de habilitação técnica dos policiais, os fuzis poderão ser utilizados em atividades operacionais.

Segundo o capitão Everaldo Simão Stanchack, comandante da 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar, o modelo foi escolhido por ser o mais compacto da série, permitindo sua utilização embarcada, ou seja, o policial pode manuseá-lo dentro da própria viatura, se necessário. Independentemente da graduação, de cabo a coronel, qualquer policial pode utilizá-la, desde que tenha a capacitação técnica.

O T4 tem dois modos de funcionamento: o semiautomático (tiro a tiro) e o automático (do tipo rajada). O modelo permite a troca das munições, dependendo das necessidades da ocorrência. "Seu calibre 5.56 possui alta velocidade e energia, o que possibiliza fazer frente ao armamento pesado utilizado por criminosos de alta periculosidade que por ventura venham atuar na região", comenta o capitão.

Detalhes

 

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Segurança

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022