Geral

13/03/2019 08:01

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil investiga servidor suspeito de desviar dinheiro do Samae

Polícia Civil / Divulgação

DIC cumpriu mandato de busca e apreensão na sede da autarquia

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul estiveram terça-feira (12) na sede do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), cumprindo mandado de busca e apreensão. Eles cumpriram ordem judicial para reter documentos e outros indícios para apurar possível crime de peculato, que é quando um servidor estaria desviando recursos públicos.

A Polícia Civil foi à sede do Samae na parte da tarde, e na sala do servidor, o qual não teve seu nome revelado porque a investigação prossegue em sigilo, foram recolhidos além dos documentos, um computador e cerca de R$ 3 mil em dinheiro. Também foram recolhidos pendrives e outros itens que possam ser utilizados na investigação para apurar a prática do crime.

Nos próximos dias, pelo menos mais de uma dezena de pessoas serão intimadas pela Polícia Civil a prestar depoimento quanto ao caso. De acordo com o delegado responsável, somente após conclusão da apuração é que maiores detalhes sobre a investigação, e nomes de possíveis indiciados, serão revelados.

Documentos, computador e dinheiro foram apreendidos


Poucos dias
A notícia sobre a apuração de crime envolvendo servidor público em São Bento do Sul ocorre apenas um dia após outra denúncia também envolvendo servidor público na região. O caso aconteceu em Rio Negrinho, aonde uma servidora do departamento de Finanças vinha pagando boletos particulares utilizando recursos das contas bancárias da Prefeitura.

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022