Política

11/07/2019 09:23

INQUÉRITO

Polícia Civil encerra investigação que resultou na prisão de vice-prefeito

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta / Arquivo

Márcio Dreveck está preso de forma preventiva desde o dia 1 de julho

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O delegado Gustavo Muniz Siqueira, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de São Bento do Sul, concluiu quarta-feira (10) o inquérito policial referente à investigação que resultou na prisão preventiva do vice-prefeito Márcio Dreveck, indiciado por concussão, que consiste em exigir valor indevido em razão do cargo, bem como por corrupção passiva.

Gustavo comentou sobre as possíveis penalidades que a investigação pode resultar. “No caso da corrupção passiva, houve indiciamento em nove casos distintos. O primeiro crime tem pena máxima de 8 anos, enquanto o segundo, embora menos grave, pode chegar a 12 anos de reclusão em cada caso”, explicou.

O relatório final foi encaminhado ao Ministério Público, e toda a documentação havia sido juntada no decorrer dos últimos dez dias, segundo Gustavo. “Com a conclusão do feito, a Polícia Civil encerra suas atividades, ficando o investigado, que ainda está preso, à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário. A apuração dos fatos foi iniciada há mais de quatro meses, com a realização de várias diligências e utilização de técnicas especiais de investigação. Além disso, 19 pessoas foram ouvidas durante o procedimento”, concluiu o delegado.

Habeas corpus
Com o fim das investigações por parte da Polícia Civil, a expectativa agora é quanto ao pedido de liberdade feito pelos advogados de Dreveck. Na tarde de terça-feira (9), um novo pedido foi protocolado pela defesa tentando a revogação da prisão. A expectativa agora, com o fim das investigações, é que vice-prefeito tenha o pedido de liberdade provisória deferido.

LEIA TAMBÉM

Saiba quem denunciou o vice-prefeito de São Bento

Delegado explica detalhes da investigação de vice-prefeito

Justiça nega habeas corpus a Márcio Dreveck

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta quinta-feira (11).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022