Segurança

06/08/2019 17:29

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na Câmara de Vereadores

Divulgação / Polícia Civil

Ação foi realizada na tarde desta terça-feira

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Sao Bento do Sul

A Polícia Civil de São Bento do Sul, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu ordem de busca e apreensão no gabinete da assessoria de um vereador, na tarde desta terça-feira (6). As autoridades não informaram qual o nome do vereador, nem mesmo o seu partido. Mais tarde ficou esclarecido que o mandato foi cumprido no gabinete dos vereadores do PSB.

O mandado foi expedido pela vara criminal em investigação da DIC, que apura delitos de concussão praticados por um membro da casa, com possíveis outros envolvidos. No local, foram apreendidos documentos e um aparelho celular.

Nos próximos dias a Polícia Civil realizará mais de uma dezena de oitivas para instruir o inquérito policial em trâmite. Conforme a Civil, mais informações serão divulgadas apenas ao final das investigações.

Crime de concussão
É esta mesma acusação que pesa contra o vice-prefeito de São Bento do Sul, Márcio Dreveck (PP). Isto é, cobrar uma porcentagem do salário de um servidor comissionado indicado por ele, o que configura conforme o crime de concussão, que é exigir vantagem indevida em função do cargo. Márcio responde a esta acusação, mas na verdade está preso por supostamente por ter coagido testemunhas da investigação iniciada pela DIC.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.