Geral

03/02/2020 09:17

MÚSICA

Platô traz mais duas apresentações com as várias faces do jazz para São Bento

RENAN MUNHOZ / DIVULGAÇÃO

Luã entre as fundadoras do Botanisch, Fernanda Ziemann e Mayara Siqueira

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Platô chega a sua terceira edição. Desta vez, duas casas farão a recepção das bandas. Na sexta-feira, o tradicional Alpenbier receberá a Old School Jazz Club, quinteto de Florianópolis. Já no dia 15 de fevereiro, sábado da próxima semana, uma grande festa acontecerá no jardim do Botanisch Coletivo Criativo sob o comando de um gaúcho de Novo Hamburgo e de seus parceiros musicais: Márcio Fulber & Bando.

Desenvolvido pelo estúdio criativo Helicoidal, por meio do arquiteto Luã Olsen, o projeto se caracteriza como uma espécie de festival, que tem acontecido com a periodicidade de três meses. A intenção é percorrer diversos estabelecimentos do município e da região, integrando cafés e bares, sem repetir os locais em sequência.

Ingressos
No Alpenbier o show será mais intimista, com interpretações jazzísticas de canções francesas, clássicos norte-americanos, standards instrumentais e temas autorais. O ingresso custa R$ 65 e é limitado, portanto, precisa ser comprado com antecedência. O evento começa às 20 horas. Há pontos de venda no próprio restaurante, na Marlisa Ópticas, no Botanisch, no Espaço do Acordeon e no Route 66 Barbershop.

Já no Botanisch, a apresentação terá viés do jazz cigano e circense, com toques do acordeon e da washboard (a tábua de passar roupa que é usada como instrumento desde as origens do jazz), a partir das 17 horas. A entrada poderá ser obtida na hora pelo valor de R$ 15. 

Além disso, para as duas apresentações, será sorteado um par de ingressos no Instagram de A Gazeta. Basta seguir @gazetasbs e aguardar as instruções para participar.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.