Política

14/10/2020 08:27

EXECUTIVO

Peter Kneubuehler será prefeito interino durante as férias de Magno Bollmann

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Vereador é presidente da Câmara e primeiro na linha sucessória

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O presidente da Câmara de Vereadores, Peter Kneubuheler (PP), vai assumir o cargo de prefeito interino a partir de segunda-feira (19). O prefeito Magno Bollmann (PP), que é candidato à reeleição, sai por 20 dias em férias. Como o vice-prefeito Márcio Dreveck (PP) está impossibilitado de assumir a Prefeitura, o presidente da Câmara é quem exercerá a função. Esta será a segunda vez que Peti vai exercer a função de prefeito interino. A primeira vez foi entre o fim do ano passado e início deste.

Terça-feira (13) à tarde Peti recebeu o ofício encaminhado pelo gabinete do prefeito, informando que Bollmann irá sair em férias. Agora, o ofício será lido no expediente do Legislativo na sessão de quinta-feira (15). Com a saída temporária de Kneubuehler, quem assume a presidência da Câmara é o vereador Edimar Salomon (Pros), o qual é vice-presidente do Legislativo. Apesar de Salomon ser candidato a prefeito, não há impedimentos na legislação para que ele exerça o comando da Câmara.

As informações foram publicadas na coluna Panorama Político desta quarta-feira (14).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.