Geral

23/05/2020 10:32

SELF CHECKOUT

Pegue as compras, passe sozinho no caixa e pague com seu cartão

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Consumidores vão passar as compras pelos leitores dos códigos de barras instalados nos terminais

São Bento do Sul

O Germânia Super Center apresenta uma novidade tecnológica para seus clientes a partir deste sábado (23). Trata-se do “self checkout”, que consiste em quatro caixas de autoatendimento. Na prática, significa que, com as compras em mãos, os consumidores vão passá-las pelos leitores dos códigos de barras instalados nos terminais e fazer o próprio pagamento por meio do cartão de crédito ou de débito, sem a necessidade do operador do caixa.

Em breve, os clientes também vão poder pesar os itens hortifrutigranjeiros nos terminais, selecionando na tela de controle os produtos adquiridos. Neste primeiro momento, funcionários vão apoiar os consumidores, tirando dúvidas e auxiliando no mecanismo.

Kelsen Santos Souza, gerente de marketing do grupo, explica que nos terminais também serão disponibilizadas sacolas plástica para que os clientes empacotem suas compras, completando o ciclo da transação. Mesmo com a novidade tecnológica, ele explica que todos os 21 caixas do Germânia Super Center vão continuar operando, sem qualquer demissão.

 

Rio Negrinho
O sistema é mais uma inovação oferecida pelo Grupo Germânia, que também será oferecida na loja em Rio Negrinho, instalada na Mak Center, com inauguração prevista para o próximo dia 28. “Dando seguimento ao projeto de expansão do grupo, é com enorme satisfação que disponibilizaremos aos consumidores de Rio Negrinho e de todo o Planalto Norte, um novo e moderno formato de loja, com um marcante projeto arquitetônico", informa.

Serão 21 check-outs, sendo 2,1 mil metros quadrados exclusivos de área de venda, um mix com mais de 18 mil produtos e novidades pioneiras como o beer cave, uma nova experiência na hora de adquirir bebidas geladas. "Somos o primeiro supermercado do Estado com esse conceito. Tem ainda os self checkouts (caixas de autoatendimento), um terminal gourmet com venda a granel de cereais, chopes e cafés especiais, entre outros produtos. A loja também contará com um aconchegante espaço, no qual será comercializado um completo café colonial com as delícias da panificação Germânia”, destaca Kelsen.

“Com a inauguração desse novo empreendimento, buscamos passar o nosso entusiasmo e as nossas projeções mais otimistas de futuro. O momento não poderia ser mais oportuno para isso”, pontua.


23 anos
O grupo possui oito lojas de supermercados, três postos de combustíveis em São Bento do Sul e Rio Negrinho, e recentemente inaugurou uma loja no formato de atacarejo, o Planaltão Atacadista, em Mafra. “O Grupo Germânia faz questão de estar presente na vida das famílias, proporcionando momentos e experiências realmente especiais durante os 23 anos de atividade, sendo essa a nossa missão”, aponta Kelsen.

No caso do Germânia Super Center, inaugurado em setembro de 2006, a loja está em reformas e passando por modernização de sua fachada. Internamente, a loja também passará por melhorias.

Em 2021
“Não paramos por aí, pois 2021 teremos mais lojas sendo inauguradas, para cada vez mais estarmos pertos de nossos clientes e de suas famílias. Somos fruto dessa terra e para ela iremos incansavelmente trabalhar”, complementa Ademir Filho, gerente comercial do Grupo Germânia.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.