Política

16/09/2019 07:27

CASO MÁRCIO DREVECK

Paulo Zwiefka assume como vereador nesta segunda-feira em São Bento

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta / Arquivo

Ex-secretário está autorizado a assumir cargo de vereador

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Encerraram sexta-feira (13) os depoimentos da primeira fase do julgamento do vice-prefeito Márcio Dreveck, e do ex-secretário de Obras, Paulo Zwiefka. A novidade do último dia de audiências foi a permissão para que Zwiefka possa assumir o cargo de vereador. Apesar de eleito em 2014, ele não chegou a assumir nenhum dia, pois foi comandar a Secretaria de Obras, cargo que ocupou até estourar todo o processo envolvendo Dreveck. 

Desde que ele foi afastado do comando da pasta, em agosto, Paulo estava impedido de assumir o cargo parlamentar por conta das investigações em curso, já que ele poderia ter contato com as testemunhas do caso. Márcio e Paulo são acusados pelo crime de concussão, ao supostamente exigir "mesadas" de servidores comissionados.

A advogada Carla Hofmann é responsável pela defesa de Zwiefka. Ela informou que a decisão anunciada pela juíza Giovana Caron Machado foi encaminhada sexta-feira para a Câmara de Vereadores, e na segunda-feira (16) o vereador licenciado assume sua cadeira no Legislativo.

Apesar de poder exercer o cargo de vereador, Zwiefka está proibido de falar ou ter qualquer tipo de contato com algumas testemunhas que trabalham na Secretaria de Obras. Por este motivo a magistrada não permitiu que Paulo volte a ocupar o cargo de secretário da pasta. Além disso, ele está proibido de comparecer ao antigo local de trabalho.

Veja mais detalhes sobre a decisão no jornal impresso desse fim de semana (14 e 15).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.