Geral

07/07/2020 08:55

TURISMO

Passeios de Maria Fumaça devem ser retomados no final de julho na região

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Várias medidas de segurança deverão ser seguidas

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Rio Negrinho vive uma verdadeira incógnita em relação ao turismo, e uma das principais dúvidas está no retorno dos passeios de Maria Fumaça na região. "Não estamos com os passeios ocorrendo nem em Rio Negrinho, nem Apiúna ou Piratuba. Nossa previsão é voltar agora em julho. Temos passeios dias 18 e 19, depois dias 25 e 26, mas a intenção é cancelar do dia 18 e 19, fazendo somente dia 25 e 26. Precisamos da autorização das prefeituras para que esses passeios possam ocorrer", explica Suiani Muehlbauer Ilg, gerente comercial da estação em Rio Negrinho.

Com a volta dos passeios, segundo a administração da empresa, todas as medidas de higiene serão tomadas nos vagões e locais de visitação. "Agora estamos conversando com eles (prefeituras), se conseguem autorizar os passeios com todos os protocolos necessários. Vai ser utilizado tapete sanitizante, aferição de temperatura, distanciamento, álcool gel e em Rio Natal todos os protocolos de segurança no almoço, como uma mesa utilizada e outra não, máscaras, luvas, tudo feito dentro das normas", enfatizou.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.