Geral

07/02/2020 09:55

VOLUNTARIADO

Passeio de motocicleta para portadores de síndrome de down no Calçadão

DIVULGAÇÃO

Eder estará com sua moto no evento para realizar passeio pelas ruas da cidade

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O calçadão no Centro de São Bento do Sul recebe sábado (8) pela manhã, das 8h30 às 12h30, o Fisioterapia em Ação. Desenvolvido por docentes e acadêmicos do curso de fisioterapia da Unisociesc, o evento terá diversas ações pensadas para toda a comunidade, incluindo uma iniciativa especial para portadores de síndrome de down, com um passeio de motocicleta.

O professor do curso e um dos organizadores do evento, Eder Martins, comenta que ao longo da programação serão feitas orientações sobre hipertensão arterial e doença arterial coronária; exercícios de equilíbrio, teste de caminhada de seis minutos; entre outras iniciativas. Ainda haverá pintura de rosto para as crianças, cama elástica, piscina de bolinhas, e outras brincadeiras. Todas as atividades serão realizadas pelos alunos que cursam fisioterapia na Unisociesc. 

Moto Down
Junto com o evento, será realizado o Moto Down, um passeio na garupa de uma motocicleta de grande porte voltado para portadores de síndrome de down. “Os pacientes que tenham síndrome de down sem o comprometimento motor muito elevado vão dar uma volta de moto”, detalha Eder. As motos estarão expostas no local a partir das 10 horas, e para participar da iniciativa basta chegar um pouco antes no local.

Confira mais detalhes sobre a iniciativa no jornal impresso desta sexta-feira (7).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.