Geral

30/03/2020 18:44

COVID-19

Passam de 200 casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina

Cristiano Estrela/Secom

Entrevistas do governo do Estado estão sendo transmitidas ao vivo

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

O governo de Santa Catarina atualizou, em entrevista no fim da tarde desta segunda-feira (30), o número de casos confirmados do novo coronavírus no Estado. São 219 casos, com uma morte já registrada, sendo 51% masculinos e 49% femininos. Destes, 20 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Veja a faixa etária dos pacientes confirmados e dos que estão internados.

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, e o governador Carlos Moisés falaram bastante sobre a estrutura hospitalar que está sendo preparada para a crise que se aproxima. O Estado possuía cerca de 800 leitos definitivos de UTI, e até o momento já foram criados outros 118 leitos extras, que serão essenciais no tratamento dos futuros pacientes. Até o fim de maio, o objetivo do governo é ter criado 713 leitos extras.

Vale destacar que o isolamento social em Santa Catarina foi ampliado no último domingo, com o comércio não essencial retornando apenas no dia 8 de abril. Há algumas exceções.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.