Geral

30/06/2020 11:34

VERBA FEDERAL

Participação em edital de apoio à cultura exigirá cadastramento em São Bento

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Carta reivindicando o lançamento do edital foi entregue à Fundação Cultural

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Seguem os trâmites para que São Bento do Sul lance seu edital de apoio à cultura com recursos federais, via Lei Aldir Blanc, já que as verbas municipais, segundo a Fundação Cultural, estão severamente comprometidas por causa das restrições do coronavírus e do contingenciamento determinado pela Prefeitura.

Recentemente, o presidente da fundação, Márcio Brosowsky, participou de um encontro virtual com o objetivo de delinear tratativas para o trabalho de pactuação entre Estado e Municípios para regulamentar a lei federal de auxílio aos trabalhadores da cultura, a qual deve disponibilizar R$ 580 mil para São Bento do Sul. Durante a reunião virtual foram abordadas questões relativas ao cadastramento de agentes culturais no Mapa Cultural SC.

Segundo Brosowsky, uma das condições para que proponentes participem do edital de cultura é estar cadastro no Mapa Cultural. "Em nosso caso, vamos chamar de Edital Cultural Virtual de São Bento do Sul, mas ainda estamos em fase de adaptação com alei do Fundo Municipal de Cultura", explica ele, ressaltando que falta esclarecer alguns pontos jurídicos.

Brosowsky comenta que todos os editais de apoio que ainda serão lançados terão a exigência de cadastramento na plataforma, que objetiva um mapeamento cultural em todo o Brasil. "A lógica do Mapa Cultural SC é a localização, ou seja, possibilita encontrar quem trabalha com cultura ou arte nas diferentes cidades de Santa Catarina. O cadastro é rápido e simples e é uma forma de colaborar com o desenvolvimento das políticas públicas estaduais que venham a ser efetivadas", expõe.

Acesse
Para fazer o cadastro é necessário clicar em "Entrar", no canto superior direito do site do Mapa Cultural. Na tela seguinte, é só clicar em "Cadastre-se".

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.