Geral

21/11/2020 08:54

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Pais promovem carreata em apoio às aulas presenciais no Colégio Froebel

REPRODUÇÃO

Em vídeo, diretor Joel Tauchen convida comunidade para mobilização

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O cenário em torno das aulas presenciais em Santa Catarina é bastante confuso. Ao longo das últimas semanas foram emitidas portarias que autorizavam a volta dos estudantes em regiões classificadas em nível "grave" ou "gravíssimo" para a Covid-19. No entanto, o tema caiu na esfera judicial, o que fez com que as decisões perdessem valor. O Colégio Froebel havia retomado as atividades presenciais no dia 9 de novembro, mas dias depois teve que alterar novamente a forma de atendimento, regressando ao ambiente remoto.

O diretor, Joel Antonio Tauchen, não concorda com as últimas decisões do Estado e tenta chamar a atenção das autoridades para o direito da criança ao acesso e permanência na escola. “Nossa luta não é contra a Prefeitura, a Secretaria Municipal (Educação). É contra os decretos e portarias sem nenhum embasamento científico sendo colocados para a população”, ressalta.

Em apoio ao Froebel, ocorre neste sábado (21) uma carreata, a partir das 15 horas. O ponto de encontro será a própria instituição de ensino, situada na Rua Marechal Floriano, no Centro. A iniciativa está sendo estruturada pelos pais dos alunos. “Em uma conversa informal, percebemos que os nossos filhos estavam felizes indo para a escola e que haveria a possibilidade desse direito ser vetado novamente. Por isso, decidimos fazer algo para ajudar”, explica uma das organizadoras, Georgia Luciana de Oliveira.

Confira mais detalhes sobre os impasses da volta às aulas no jornal impresso deste fim de semana.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.