Geral

19/07/2021 13:25

SAÚDE

Pacientes com consultas ou cirurgias em Mafra precisam procurar Secretaria

DIVULGAÇÃO

Convênio foi firmado em 2018 e encerrou, sendo necessário novo edital

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O contrato entre a Prefeitura de São Bento do Sul e o Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, firmado em 2018, encerrou há alguns meses. Em breve, será lançado um novo edital para viabilizar os procedimentos de média complexidade aos pacientes são-bentenses.

A secretária de Saúde, Carmen Regina Binotto, afirma que os pacientes que estavam sendo atendidos pelo São Vicente de Paulo terão continuidade em seus procedimentos. Inclusive, haverá prioridade nestes encaminhamentos assim que estiver definido, por meio do edital, um novo convênio.

Quem estava com uma consulta ou cirurgia agendada, portanto, deve procurar o departamento de TFD (Tratamento Fora de Domicílio), na Secretaria de Saúde, para receber as devidas orientações. O local funciona das 7h30 ao meio-dia e das 13 horas às 16h30.

Quanto aos procedimentos de alta complexidade em neurocirurgia, cardiologia e tráumato-​ortopedia, não há mudanças. O encaminhamento é feito via Sistema de Regulação (SisReg) e Mafra segue sendo referência.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.