Segurança

10/10/2017 12:08

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Outro caso de pedofilia é investigado pela Polícia Civil em Campo Alegre

Divulgação

Pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos, pois as crianças podem não contar por medo do agressor

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
Campo Alegre

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) disponibilizou os resultados de outro gravíssimo caso de pedofilia ocorrido na região. As investigações iniciaram em dezembro do ano passado, quando uma das vítimas, atualmente com 18 anos, revelou que dos 6 aos 10 anos era violentada sexualmente por um tio que, na época, tinha entre 45 e 50 anos. No decorrer das apurações, identificou-se outra vítima, que hoje possui 12 anos e era abusada quando tinha apenas 6 anos.

A equipe de investigação da Polícia Civil realizou um mandado de busca e apreensão cumpridos na casa do investigado, em Campo Alegre. Na ocasião, foram apreendidos diversos dispositivos de armazenamento eletrônicos, onde foram, posteriormente, encontradas mais de 4 mil imagens de crianças em cenas pornográficas e de sexo explícito, inclusive das duas crianças vítimas. As imagens eram compartilhadas na internet.

Foi solicitado a prisão preventiva do suspeito, mas o poder judiciário entendeu pela desnecessidade, por ora, da medida. A Polícia Civil também investiga um caso que apura crimes relacionados à pedofilia em São Bento do Sul, cumprindo mandado no sábado (7), em Serra Alta.

Pais, muito cuidado

O delegado Cassiano Tiburski adverte para que os pais tenham especial cuidado e atenção com seus filhos, principalmente crianças (menores de 12 anos), quanto a questão de abusos sexuais, porque, em muitos casos, as crianças não contam o que acontece por medo do agressor. As crianças devem ser, desde cedo, instruídas para que não permitam que sejam tocadas nas regiões genitais e que se isso acontecer devem contar para os pais.

Veja mais detalhes sobre a investigação no jornal impresso desta terça-feira (10).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Segurança

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022