Geral

09/12/2019 08:27

LEGISLATIVO

Outdoor pede redução do salário de vereadores a partir de 2021 em RN

Christian Hacke / Jornal A Gazeta

Placa foi instalada na região central do município

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Um outdoor foi instalado no Centro de Rio Negrinho na tarde de sexta-feira (6). Subsidiado pelo grupo denominado "Vigilantes da Gestão Pública", o painel frisa que o povo é soberano e pede o salário mínimo para os vereadores a partir de 2021. Em 2016 o mesmo grupo coletou pouco mais de 2,5 mil assinaturas e protocolou o pedido na Câmara, mas foi arquivado.

No dia 20 de novembro o pedido foi novamente protocolado e o presidente do Legislativo, Willian Righetto (PSD), o Billy, colocou o projeto em tramitação (sem conhecimento dos demais integrantes da mesa diretora). Agora, o projeto que prevê a redução salarial tramitará em duas comissões pelo período de 60 dias, devendo ser aprovado ou reprovado até 180 dias antes das eleições municipais.

Se aprovado, o salário mínimo valerá para gestão 2021/2024. Mas até lá tem muita discussão, especialmente porque Billy ainda ouve muitas críticas dos demais vereadores pela forma como conduziu o processo. O tema deve ser discutido novamente na sessão desta segunda-feira (9) à noite.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desse fim de semana (7 e 8).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.