Geral

22/01/2022 03:00

RELIGIÃO

Ouça a música feita por são-bentenses em homenagem ao padre Tito

Vanessa Galvão / Jornal A Gazeta

Padre Tito de despede após 6 anos de trabalho em São Bento

Vanessa Galvão - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O padre Mário Tito Angioletti está se despedindo da Paróquia Puríssimo Coração de Maria. A partir do próximo mês, ele vai atuar como pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville. Como presente de despedida, recebeu uma música feita pela comunidade. A música será apresentada na missa de envio do padre Tito, que será realizada neste sábado (22), às 19 horas, na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. Abaixo, você ouve ela com exclusividade.

A canção foi composta por José Sluminski, que antes mesmo de saber que o padre iria mudar de paróquia, propôs a ideia de uma música onde relacionava a Paróquia Puríssimo Coração de Maria com a frase em latim: "Vivat Cor Iesu, Per Cor, Cor Mariae", que significa "Viver o coração de Jesus através do coração de Maria".

Esta frase o padre sempre usou em suas novenas. “A frase não era muito usada aqui, e quando eu vim para São Bento do Sul eu fiz questão de usar nas missas, sobretudo nas missas do primeiro sábado do mês, dia em que celebramos a padroeira da nossa paróquia”, explica o padre Tito.

José Sluminski então conversou com o pároco sobre a possibilidade de utilizar a frase em latim na composição da música, onde a proposta foi aceita e começaram a composição da música. “Como sempre usei a frase, resolveram fazer a música em minha homenagem, por ter colocado esse hábito nas pessoas da nossa paróquia”, ressalta.

A gravação foi realizada pelo músico Deivid Dranka. “Foi um imenso prazer, uma oportunidade única. Como São Bento do Sul é a cidade que nasci e cresci e sempre fui católico, recebi esse convite como uma benção e também com a consciência da responsabilidade de se doar ao máximo nesse projeto”, comenta Deivid. O músico também já realizou uma gravação para a padroeira Nossa Senhora das Graças em Piên.

Agradecimento
O padre Tito agradece a população, por todo o carinho que recebeu durante os seis anos que atuou na Paróquia Puríssimo Coração de Maria. “Minha palavra é gratidão. Muito obrigado a todos que me acompanharam na paróquia, que sempre se fizeram presentes na igreja e nas comunidades”, comenta.

O pároco ainda ressalta que o Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville, onde ele estará atuando a partir da próxima semana, sempre estará de portas abertas para receber a população são-bentense. “Fisicamente estarei distante, mas meu coração continuará batendo forte aqui por essa cidade”, finaliza o padre.

Ele será substituído pelo padre Luciano Toller, que é de Pirabeiraba, em Joinville, mas atualmente vinha atuando em Curitiba, na pastoral universitária da PUC. A missa de posse vai ser realizada no dia 6 de fevereiro.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.