Geral

22/11/2019 09:02

VAI UMA GELADA?

Otto Paulo Zschoerper participa de encontro de cervejeiros em São Bento

Divulgação

Otto tem vasta experiência na área

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento (SGDSB) sedia sábado (23) um encontro de cervejeiros caseiros e profissionais. O evento contará com a participação do mestre-cervejeiro Otto Paulo Zschoerper. Com vasta experiência na área, ele vai apresentar detalhes sobre o processo de produção da "gelada", incluindo matérias-primas. O encontro vai marcar o encerramento do ano do grupo informal, formado por são-bentenses, rio-negrinhenses e campo-alegrenses. Dezenas de integrantes já confirmaram presença no evento, que inicia às 15 horas.

Otto tem grande ligação com a área, tanto que, já no fim da década de 1970, atuava como aprendiz na Brahma em Curitiba. Ao longo do tempo, ele alçou voos inclusive em cargos diretivos, até mesmo no exterior. Na Bélgica, por exemplo, o são-bentense trabalhou na administração da InBev, e, mais recentemente, nos Estados Unidos, sua atuação foi como consultor da ABInBev. A trajetória de Otto, que começou na empresa familiar em São Bento do Sul – com revenda de produtos da própria Brahma –, tem passagens também pela Alemanha.

Conforme Cássio Zschoerper, primo de Otto, o grupo de cervejeiros em questão, que organiza-se por meio do WhatsApp, surgiu em 2015, passando a se reunir mensalmente, seja para trocar ideias ou para degustar as cervejas produzidas. "A princípio o evento de sábado é para quem participa do grupo e produz cerveja. Mas os integrantes podem convidar outras pessoas que curtem fazer a bebida", explica Cássio.

Confira mais informações sobre o grupo no jornal impresso desta sexta-feira (22).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.