Esportes

Siga-nos nas redes sociais

03/02/2020 09:09

BOLA OVAL

Os primeiros passos para consolidar o futebol americano em São Bento

DIVULGAÇÃO

Grupo inicial de jogadores já vem treinando aos domingos

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

São Bento do Sul tem um novo time para chamar de seu, o Combatentes Futebol Americano. A equipe voltada para o esporte da bola oval já conta com diretoria e iniciou seus treinamentos, ainda com um grupo reduzido, dando seus primeiros passos no município. O nome do time foi pensado como homenagem aos ex-combatentes da região que participaram da 2ª Guerra Mundial.

A ideia do time nasceu da vontade de muitos praticantes do esporte em ter a oportunidade de desempenhar o futebol americano no município. A maioria dos atletas de São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre jogava no Corupá Bufallos, na cidade vizinha, tendo o desgaste de locomoção para participar dos treinamentos e jogos. Por conta disso, já no ano passado eles iniciaram as reuniões para dar vida ao novo time.

Atualmente, os treinamentos são realizados no campo do Remo, no bairro Cruzeiro, todos os domingos pela manhã. O espaço ainda é provisório, e a diretoria está em busca de um local para transformar na sede da equipe, que possa receber os treinamentos e futuramente os jogos, com estrutura de banheiro e vestiário. A busca por uma sede fixa também visa a possibilidade de manter o campo sempre pintado com as medidas oficiais do futebol americano. “Para que os atletas consigam se habituar e ter uma melhor noção do espaço”, cita o presidente do time, Mickael Pilz.

A equipe inicia com aproximadamente 15 atletas, todos já com algum tipo de experiência no esporte e vivência em outros clubes. Neste primeiro ano, o objetivo da diretoria é estruturar a equipe, buscar jogadores para fechar o elenco e apoiadores para manter a equipe. Se tudo der certo, até o fim do ano a equipe planeja fazer um amistoso de exibição para apresentar o time. Já a participação em campeonatos deve ficar para 2021 ou 2022, dependendo de como o clube estiver estruturado até lá.

A primeira diretoria conta com Mickael Pilz como presidente; Andrei Dias, vice-presidente; Eliane Klein, tesoureira; e Rodrigo Paza, secretário. Contatos e informações da equipe pela página no Facebook Combatentes FA.

Confira mais detalhes sobre a equipe no jornal impresso desta segunda-feira (3).

Logo desenvolvida para a equipe

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.