Segurança

09/10/2019 08:49

INVESTIGAÇÃO

Operação derruba quadrilha que furtou cinco veículos de concessionária

Divulgação

Policiais civis da região estiveram terça-feira (8) pela manhã em Curitiba

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Policiais Civis da DIC e DPCAMI de São Bento, junto com policiais da Delegacia da Comarca de Rio Negrinho, participaram na manhã de terça-feira (9) de uma operação policial no Paraná. A ação foi deflagrada nas cidades de Curitiba, Araucária e Maringá, contra um grupo criminoso que furtava veículos (carros e motos) em concessionárias, locadoras e revendas de Santa Catarina e Paraná.

Foram expedidos doze mandados judiciais pela Comarca de São Bento do Sul, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar, que culminaram na prisão do chefe do grupo. Também foram apreendidos aparelhos de celulares e outros elementos de informação. “Eram três mandados de prisão a serem cumpridos, logramos êxito em prender o chefe do grupo, os demais estão foragidos”, explica o delegado Lucas Davanso Mendonça, que comandou a operação.

A investigação teve início em julho de 2018, quando pelo menos cinco criminosos furtaram cinco veículos, entre seminovos e zero quilômetro, da concessionária Uvel, próximo ao viaduto de Oxford, fugindo para o estado do Paraná. Após investigação, ficou evidenciado que o crime foi devidamente planejado, de modo que dois dias antes os meliantes estiveram em São Bento para analisar o local e viabilizar o furto. Os nomes dos envolvidos não foram repassados para a imprensa.

Veja mais detalhes sobre a investigação no jornal impresso desta quarta-feira (9).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.