Política

10/07/2018 08:01

CONTENÇÃO DE GASTOS

Ocupantes de 16 cargos comissionados são dispensados da Prefeitura

A Gazeta

Prefeito Magno Bollmann anunciou exoneração de funcionários

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Foram publicadas na edição de segunda-feira (9) do Diário Oficial dos Municípios as portarias contendo as 16 exonerações feitas pela Prefeitura de São Bento do Sul como medida de contenção de gastos com a folha de pagamento. Todos eram ocupantes de cargos comissionados.

Com os cortes promovidos até agora, a redução na folha de pagamento, apenas com salários, gira em torno de R$ 70 mil ao mês. Contabilizando os impostos, estima-se um total de R$ 120 mil. Isso a grosso modo, pois alguns dos exonerados são funcionários efetivos da Prefeitura que estavam em cargos comissionados. Nestes casos ele recebiam apenas o excedente pelas funções que exerciam e agora retornam às suas atribuições de origem.

Esta é a primeira lista de cortes e, caso a economia gerada não seja suficiente para equilibrar o percentual com o que determina a lei de responsabilidade fiscal, em agosto uma segunda lista de comissionados será elaborada para cortes. Entre os nomes mais conhecidos por já terem sido candidatos pelo PP estão o do ex-vereador Ivo Panckevicz e de ex-candidatos como Sélio Basílio, Marilene Strapassoni e Valdeci Ropelato.

Exonerados

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022