Geral

Siga-nos nas redes sociais

26/03/2020 10:09

LIBERAÇÃO DO ESTADO

Obras públicas são liberadas e devem voltar aos poucos em São Bento

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Quando retomadas, obras nas calçadas terão equipes mais distantes

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Está autorizado a retomada de obras públicas em todo o território catarinense. Quarta-feira (25), as diversas obras públicas que vêm sendo realizadas em São Bento do Sul ainda não tiveram movimentação. Como as empresas serão notificadas nesta manhã, ainda pode levar alguns dias para que todas retomem os trabalhos. Isso ocorre pois muitas empresas responsáveis pelas obras vêm de outras cidades, sendo necessário movimentar pessoal e equipamentos.

Junto com a retomada das obras, a portaria autoriza a voltar a funcionar as lojas que trabalham com insumos necessários para o seguimento destas intervenções públicas. Porém, estas lojas devem atuar especificamente para atender o setor público e suas necessidades, de portas fechadas. Além disso, estas empresas devem seguir os trâmites hoje voltados para indústria, como ter apenas 50% da equipe de funcionários atuando, priorizar o afastamento de trabalhadores com mais de 60 anos ou no grupo de risco, entre outras medidas.

Secretaria de Obras
Com a portaria, os funcionários que atuam na Secretaria de Obras também estão aptos a retomar suas atividades. Assim, poderão voltar à manutenção e conservação das ruas, o que será priorizado, assim como a continuidade da demolição do antigo Condomínio Empresarial, no bairro Colonial.

Particulares, não
Vale destacar que a liberação é apenas para obras públicas, seguindo a proibição da continuidade de obras particulares e venda de materiais para estas obras.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.